segunda-feira, 17 de agosto de 2009

OFICIAIS DE JUSTIÇA NA AMPLIADA FENAJUFE

A ampliada da FENAJUFE, no último final de semana, contou com a presença de 38 Oficiais de Justiça. No intervalo dos debates, a FENASSOJAF realizou reunião para informes dos desdobramentos da Comissão que vem visitanto os presidentes dos tribunais superiores e apresentou aos colegas o trabalho realizado e o planejamento das proximas reuniões. Cada Assojaf deu notícias de como está a sua mobilização no Estado e, por fim, indicou os encaminhamentos de lutas e muitas mobilizações a serem feitas nas próximas semanas visando alcançar nossos objetivos.
Durante a ampliada foi passado o vídeo da Fojebra e Fenassojaf, constendo diversas passagens que demonstram o trabalho do ofícial e a atividade de risco, com amplo material sobre as consequências daí resultantes.
A plenária colocou em votação duas propostas com os pontos que deverão constar do Plano de Cargos e Salários, e, por maioria, ficou assim aprovado:
1- Garantir a revisão salarial e a continuidade do debate sobre a carreira.
2- Rechaçar a proposta dos Diretores Gerais, em especial a gratificação de desempenho, pois vincula avaliação ao salário e quebra a paridade entre ativos e aposentados.
3- Defesa da paridade.
4- Diminuir a diferença salarial atual entre os cargos [auxiliares, técnicos e analistas], tendo como parâmetro a tabela da proposta da Fenajufe.
5- Priorizar o incremento do vencimento básico em relação a gratificações.
6- Manter o pagamento da GAE e da GAS , inclusive cumulativamente com a GR, se a mesma for criada.
7- Criação dos cargos de Oficial de Justiça, Agente de Segurança e Inspetor de Segurança
8- Questionar o aumento dos CJs.
9- Defender a composição paritária do Conselho Consultivo, explicitar atribuições que garantam o estudo e a elaboração de propostas para qualificar a carreira e garantir na lei prazo para sua implantação.
10- Reenquadramento dos auxiliares judiciários.
11- Rejeitar quaisquer propostas que tragam perda de direitos.
Também ficou aprovada convocação de nova Reunião Ampliada da Fenajufe, imediatamente após novo posicionamento dos Tribunais sobre o projeto.
Independentemente do encaminhamento de projeto salarial, os sindicatos deverão divulgar e aprofundar o debate, na base, sobre a proposta de carreira da Fenajufe, e que no Congresso Nacional de Fortaleza (2010) atualizemos o debate e a proposta de Plano de Carreira, e sejam definidos os encaminhamentos necessários.
O RS esteve representado pelos oficiais: Clarice Camargo, Adriano Martins e Marcelo Ortiz, além dos demais delegados eleitos pela categoria.

Postado por: Clarice

Nenhum comentário: