terça-feira, 10 de novembro de 2009

Proposta de revisão salarial continua parada no STF. Somente a luta garantirá avanços


BRASÍLIA – 10/11/09 – Os servidores do Judiciário Federal preparam uma grande movimentação, em todo o país, para esta quarta e quinta-feira [11 e 12]. O objetivo é pressionar o Supremo Tribunal Federal a encaminhar, logo, a proposta de revisão salarial para o Congresso Nacional. E pelo atual cenário, é fundamental que a categoria siga a orientação da Fenajufe e garanta a paralisação nos dias 11 e 12 de novembro, além de participar dos atos que estão sendo chamados em quase todas as capitais.
O coordenador geral da Fenajufe Ramiro López informa que até o momento não houve qualquer avanço em relação à proposta no Supremo e que não há confirmação de que o texto seja apreciado esta semana pelos ministros e presidentes dos demais tribunais superiores. “As negociações não evoluíram nada e o nosso projeto continua parado no STF.
Nesse sentido, reforçamos a necessidade de todos os servidores realizarem nos próximos dois dias uma paralisação intensa. Além disto, os sindicatos deverão também discutir a possibilidade de deflagrar uma greve por tempo indeterminado”, ressalta Ramiro. Ele explica que a intensificação das mobilizações nesta semana será decisiva para a mudança de cenário em relação à revisão salarial.
De acordo com Ramiro, se nos próximos dias não houver qualquer resposta positiva por parte do STF, a categoria votará o indicativo de greve por tempo indeterminado na reunião ampliada do dia 14 de novembro, em Brasília. “Tendo em vista que até o agora não houve o envio do projeto para o Congresso Nacional, não temos outro caminho que não seja a deflagração da greve”, ressalta o coordenador geral Roberto Policarpo. “A categoria aqui em Brasília vai avaliar o movimento no dia 12 e não tendo tido nenhum avanço quanto à revisão salarial, definirá os rumos das mobilizações”, conclui Policarpo.
Da Fenajufe – Leonor Costa

Nenhum comentário: