segunda-feira, 16 de novembro de 2009

AGORA É GREVE!

Colegas,
Conforme noticiado, reunião ampliada da FENAJUFE do dia 14/11/09 deliberou por greve por tempo indeterminado, a partir dessa quarta-feira (18) em todo o país.
Assembléia estadual do SINTRAJUFE realizada na noite de segunda-feira (16) votou e acompanha o calendário nacional com aprovação pela greve.
O interior do Estado deve realizar suas assembléias de base e em Novo Hamburgo estaremos reunidos n0 dias 18/11/09, às 13 h, para deliberação por nosso setor.
É importante ressaltar que o PCCR já teve seu texto analisado e aprovado pelos tribunais superiores e sofreu revés após intervenção de Frente Ampla formada por entidades de magistrados e promotores públicos federais, o que resultou em o Min. Ives Gandra, membro do CNJ, intervir e avocar para si maiores estudos.
Até o momento, indiferente às mobilizações do País, com paralisações em todos os estados da federação, o ministro vem retendo a proposta naquele órgão, há vários dias.
A FENAJUFE conseguiu agendar reunião com presidente do STF, Min. Gilmar Mendes, para a próxima quinta-feira (19), ás 16 horas, de modo a tentar obter do ministro o compromisso de envio imediato do plano ao Congresso, mantendo o último texto divulgado à categoria.
O que buscamos é tão somente isonomia e equiparação salarial com as demais carreiras equivalentes nos outros poderes. O tamanho e a pressão de nossa mobilização é que determinará o quanto ficaremos paralisados, podendo ser maior ou menor esse tempo, mas suficiente para que o presidente do STF obtenha o apoio de toda a magistratura e membros do MPF nesse momento de luta dos seus servidores e encaminhe o projeto.
Convido os colegas Oficiais de Justiça a participarem da assembléia em NH para tomar conhecimento de todos os fatos que envolvem o PCCR e a importância de dar nossa contribuição nesse momento.
Chegou o momento de lutarmos por algo bem específico: a remessa do Plano de Carreira Cargos e Remuneração do Judiciário Federal para o Congresso Nacional, já!
Postado por: Clarice Camargo

Nenhum comentário: