terça-feira, 7 de junho de 2011

ASSÉDIO MORAL

Assédio moral no serviço público
7/6/2011


No próximo dia 22 de junho será realizada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul audiência pública com o tema “Assédio Moral no Serviço Público”. O evento é uma iniciativa do Sintrajufe em conjunto com a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia.

Foram convidados a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário e procuradores do Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Estadual. Também receberam convite as administrações do Tribunais Federais (TRF, JF, TRT e TRE), a CUT, entidades representativas dos juízes (Amatra e Ajufe), além da secretária da Administração e dos Recursos Humanos do Estado do RS, Stela Farias.

A proposta da audiência é promover a discussão sobre o assédio moral no serviço público, apresentando denúncias e buscando meios de coibir tal prática.

Na opinião de especialistas, o setor público tem se caracterizado como um ambiente propício para o assédio moral. As mudanças frequentes na gestão, o discurso neoliberal de desqualificação do servidor público, os jogos político-partidários e as lutas de poder são questões que facilitam a prática de assédio no ambiente de trabalho. Para Lucas Rohde, diretor do Sintrajufe, “a prática do assédio moral precisa urgentemente ser erradicada da sociedade, e isto só acontecerá quando todos entenderem que ela ocorre devido às relações de gestão autoritárias que existem dentro das organizações públicas e privadas, e que, para modificar essas relações, é necessário democratizá-las efetivamente”. Fonte: Sintrajufe

Um comentário:

Anônimo disse...

keyword google ranking seo forum backlink service back link building